Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Morte de um colega nosso de Aparecida de Goiânia



O pai do vigilante Douglas Gonçalves, 21 anos, que trabalhava no Araguaia Shopping, em Goiânia, e morreu após ser esfaqueado por um homem que pedia esmolas no terminal rodoviário integrado ao estabelecimento, afirma que o filho trabalhava no local há três meses. Israel Gonçalvez diz que nunca quis que Douglas seguisse essa profissão. “Ele era um menino muito obediente, muito trabalhador, e aí ele quis fazer esse curso. Eu não queria, falava para ele que era perigoso e que precisava mexer com bandidos, mas não teve jeito”, lamentou o pai, aos prantos.

Israel esteve no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quarta-feira (23) para a liberação do corpo. Ele contou que Douglas também trabalhava como segurança na Prefeitura de Aparecida de Goiânia e que é pai de um bebê de 3 meses.“Agora só ficou a saudade do meu filho, pois não vou ter ele mais. Espero a justiça dos homens, mas acho que isso é pouco para o que ele fez”, disse.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (22). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 30 anos, contou que é morador de rua e abordava quem estava no terminal para pedir dinheiro. Douglas, acompanhado de outro guarda, decidiu encaminha-lo à sala de segurança do comércio. “Eles não verificaram que o autor, que estava aparentemente embriagado, estava com uma faca e, no percurso, o autor atingiu a vítima no pescoço”, informou ao G1 a delegada responsável pelo caso, Flávia Andrade, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a socorrer e encaminhar a vítima ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No entanto, Douglas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 1h desta quarta-feira.
A vítima morava no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia, e a vizinhança ficou abalada com o crime. “Ele era um rapaz cheio de vida, todo mundo gostava dele, ele brincava, ria o tempo todo”, disse a costureira Cristiane Bezerra.
Em nota, o  Araguaia Shopping lamentou o ocorrido. A assessoria informou ainda que "o shopping está dando todo suporte necessário à família do colaborador e está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações".
Prisão
Conforme relatou a delegada Flávia Andrade, Douglas e o colega não estavam armados quando abordaram o suspeito e portavam apenas cassetetes. Após esfaquear o vigilante, o autor fugiu. O outro guarda acionou a Polícia Militar, que deteve o suspeito nas redondezas do shopping, na Avenida Goiás Norte.

A PM informou que o homem já tinha duas passagens pela polícia por furto e três por roubo. Encaminhado à DIH, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a delegada, o suspeito pode ser condenado a até 16 anos de prisão.
Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/07/pai-nao-queria-que-jovem-morto-em-shopping-fosse-vigilante-perigoso.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário